Formulário de Contato

topo

Dicas para conservar melhor a bateria do seu carro

Publicado no dia: 04/08/2021
Dicas para conservar melhor a bateria do seu carro
A bateria automotiva é projetada para ter uma alta durabilidade. A vida útil pode variar conforme marca ou modelo, mas é comum vermos baterias com validade de 24 meses. Ainda assim, ela pode se desgastar e consumir muita energia antes da hora caso alguns cuidados não sejam tomados, o que prejudica essa durabilidade.
 
Para que você não precise passar por tal transtorno, nós listamos aqui 3 dicas valiosas que ajudam a conservar a bateria, evitando que ela fique gaste energia mais do que precisa e até mesmo cause danos ao seu carro. 










Quando sair do veículo, não esqueça de desligar todos os componentes
 
Esquecer de desligar itens como ar condicionado e rádio acarretam problemas, pois mesmo com o carro desligado, eles consomem bateria. O mesmo vale para faróis e lanternas. O consumo da bateria nesse caso é baixo, mas acaba exigindo uma energia que pode ser preservada.
 
Há veículos em que o desligamento desses componentes é automático, mas em modelos que não são, sugerimos atenção redobrada ao deixar o carro. Cheque se tudo foi realmente desligado antes de sair. 
 
Mantenha a bateria fixa e apertada em seu local correto
 
Uma bateria solta e mal encaixada pode causar muitos danos! Para funcionar perfeitamente, ela precisa estar bem presa e encaixada no seu devido lugar. No caso dela estar solta ou pouco apertada, existe o risco dela se mexer conforme o carro passa por lombadas ou outras irregularidades nas ruas.
 
Como resultado, ela não vai carregar corretamente por estar fora de lugar. Em casos mais extremos, pode causar um curto circuito e danificar seriamente todo o sistema elétrico do seu veículo. Portanto, certifique-se de que ela está bem presa.



Fique de olho na corrosão da bateria
 
Uma bateria automotiva tem fortes ácidos em sua composição. Alterações do clima podem vir a alterar o estado desses ácidos, o que como resultado causa a corrosão da bateria. 
 
É importante ficar de olho nessa situação para prevenir problemas. Uma boa solução é escovar os terminais com uma escova de aço, usando água e bicarbonato de sódio. Em seguida, aplica-se um spray lubrificante.
 
Como em muitos casos a solução é fazer a troca da bateria, saiba que você pode contar com nossa loja para fazer a troca e instalação onde você estiver. Você pede sua bateria nova pelo celular e nós entregamos e instalamos com rapidez.
 
« Voltar

11 5548-9235